Quem Somos

Estamos de cara nova!

Após quase 20 anos sem nenhuma mudança em nossa comunicação visual, apresentamos a vocês o nosso novo logo.

A nova identidade é mais minimalista, incorporando um formato de escudo e ressaltando a tipografia da letra H. O novo logo vem com as duas cores que são características marcantes da marca, o amarelo e o vermelho.

O objetivo da mudança é modernizar e elevar a marca com um design simples e elegante, mas que ainda seja reconhecido como a Havanna. Este novo visual é percebido como uma atualização, sem afetar sua identidade visual e sem perder de vista a herança da marca.

Com mais de 70 anos de presença no mercado argentino, a Havanna continua elaborando sua ampla variedade de produtos artesanais com os mais altos padrões de qualidade que a caracteriza, gerando também espaços ideais para desfrutar os deliciosos produtos com a constante expansão de suas instalações, tanto na Argentina e no Brasil como em todo o mundo.

A Havanna

A história da Havanna começou a ser escrita em 1939, quando o entusiasmo de dois jovens amigos e empreendedores falou mais alto, se expandiu e transformou-se em um dos maiores ícones da Argentina! Os Alfajores Santa Monica, como era comercializado no inicio de sua história, eram produzidos em uma pequena fábrica em Buenos Aires, tendo como um de seus principais clientes uma bomboniere de Mar Del Plata.
A partir de uma relação comercial muito boa, nasceu uma grande amizade que fortaleceu a oportunidade de expansão da empresa, desafiando os dois amigos.

Logo, a marca Havanna se tornou sinônimo de Alfajor e símbolo de prazer, já que naquela época os argentinos e turistas passavam as férias no balneário e compravam os doces para presentear amigos e familiares.

Os Alfajores Havanna

Os Alfajores Havanna

possuem a mesma receita desde 1947, que foi aprimorada pelas mãos do pasteleiro Toribio Gonzáles.

Havanna na Argentina

Hoje na Argentina são 202 lojas, sendo 59 próprias e 141 franqueadas. No exterior 92 pontos de venda, além dos pontos de distribuição em todo o mundo.

Havanna na Argentina

Havanna no Brasil

A Chegada da Havanna no Brasil foi em 2006.

O sucesso foi instantâneo e não demorou muito para que outras lojas e quiosques fossem inaugurados pelo país. A partir de 2014, com a adoção do sistema de franquia, a expansão nacional foi acelerada.

A marca trabalha com três modelos de negócio: quiosque, café quiosque e cafeteria. Hoje são 53 pontos de venda espalhados por aproximadamente 20 cidades.

Havanna no Mundo

Hoje em dia, a Havanna possui mais de 320 lojas (incluindo cafés e quiosques) e está presente em outros 2.500 pontos de venda em 12 países entre os quais Argentina, Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Chile, Uruguai, Venezuela, México e Espanha. Somente a loja do aeroporto de internacional de Ezeiza, localizada em Buenos Aires, vende mais de sete milhões de Alfajores por ano. A empresa vende anualmente mais de 120 milhões de Alfajores. Mais de 15% de sua produção se destina ao exterior.

Curiosidades

• Muitas de suas lojas na Argentina são sustentadas pelas compras
de turistas brasileiros.
• Hoje existem mais de 150 fabricantes de Alfajores somente na Argentina. Isto sem contar as marcas uruguaias. E a marca Havanna é uma das poucas a manter a forma artesanal na produção da iguaria.

Missão, Visão & Valores

Quem não gosta de ter uma experiência de consumo única? Fundamentada em conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam ligados e fiéis aos valores, a verdade da marca Havanna são os seus principais pilares: Alfajor, Doce de Leite, Argentina.

O modelo de negócios Havanna é baseado em excelência, ética, melhoria contínua, superação de resultados, comprometimento, valorização humana, experiência de qualidade, inovação, respeito aos valores e à verdade
da marca e seus produtos, estabelecendo relações de transparência, integridade e respeito com fornecedores, colaboradores, clientes!