CULTURA ARGENTINA

Cultura Argentina e Havanna

A Argentina é um país da América do Sul. É o oitavo maior país do mundo, tanto em área territorial quanto em população. A Argentina tem uma cultura muito rica com influências europeias, ameríndias e africanas. Aprenda mais sobre a cultura argentina, do povo às tradições.

Por Havanna

A Argentina é uma região diversa com muitas culturas diferentes, mas a cultura do país é geralmente descrita como influenciada pelos jesuítas europeus. O país também tem folclore próprio, como o gaúcho. Descubra mais sobre a cultura argentina. Saiba mais sobre as pessoas, tradições e costumes da Argentina.
 
Quais são os elementos distintivos da cultura argentina?
A cultura argentina é uma mistura da cultura tradicional europeia e as culturas das populações indígenas que viviam na terra antes da chegada dos europeus. O modo de vida dos indígenas foi interrompido pela invasão, então eles foram assimilados pela sociedade. Os alimentos argentinos incluem carne, asado (churrasco) e empanadas (bolos). A Argentina deve seu nome à palavra espanhola para prata, que é argentum.
A cultura argentina é uma mistura de suas raízes indígenas, influências europeias e afro-argentinos. A culinária argentina vem principalmente da Itália e da Espanha. A Argentina tem uma rica história de seus povos indígenas aos europeus que vieram no século 17. O herói nacional da Argentina, José de San Martín, desempenhou um papel fundamental na conquista da independência do domínio colonial espanhol.
 

Qual é a singularidade das tradições culturais argentinas?

As tradições culturais argentinas são diferentes de muitas outras no mundo porque se originaram em uma região específica e só se espalharam para outros países (ou seja, Chile) depois que se tornaram culturalmente influentes. O gaúcho é uma figura popular argentina que mostra como o país é único.
A cultura argentina é única porque combina o melhor das tradições europeias e nativas americanas. Assim como na Grécia antiga, muitos cidadãos argentinos acreditam em um panteão de deuses e deusas. Eles também homenageiam seus heróis e heroínas do folclore, como Juan Moreira e Evita Perón.
 

Que diferenças na cultura da Argentina a torna especial?

Esta é uma pergunta difícil de responder. A cultura da Argentina é o produto de muitas influências diferentes, então seria difícil resumir o que a torna especial em apenas algumas frases. Uma criança de seis anos pode achar a Argentina interessante por causa da bela natureza de seu país; a grande variedade de frutas disponíveis; o grande e acolhedor coração que os argentinos têm; ou talvez eles gostariam de aprender sobre figuras famosas da Argentina como Eva Perón ou Jorge Luis Borges.
Na Argentina, eles falam espanhol em vez de português. Eles também fazem muito vinho e têm uma vasta costa ao longo do Oceano Atlântico. Os argentinos também comem muito bife e bebem muito café.

Compartilhe

Sac

+55 (11) 2167 22 35

Email

sac@havanna.com.br

Central

R. Casa do Ator 1117  3º And
V. Olimpia SP/Capital 04546 004

@2021-2022 HAVANNA. Todos os direitos reservados Café Del Plata Comércio de Alimentos LTDA. 07.860.546/0005-95